História 

Cronologia

Teias de cumplicidades

Comunicados dos moradores

Actuação da CML, da Assembleia Municipal de Lisboa e da Junta de Freguesia do Campo Grande

Posição dos partidos políticos

..

Anterior

Chumbada ampliação de parque em Alvalade


4 de Novembro de 2004. Jornal de Notícias

 

 

Estaleiro da obra foi montado e continua lá, apesar dos protestos
.
Os partidos de Esquerda na Assembleia Municipal de Lisboa (AML) chumbaram a construção de um segundo piso subterrâneo no parque de estacionamento projectado para Alvalade, uma proposta abandonada pelo ex-presidente da Câmara, Santana Lopes.

A proposta, recuperada pelo actual presidente da autarquia, Carmona Rodrigues, previa a alteração do direito de superfície para construção de um estacionamento subterrâneo na Praceta José Lins do Rego, em Alvalade, cedido em 2000, pelo anterior executivo camarário, a uma associação de moradores constituída para o efeito - Associação Auto-Parque Lins do Rego.

O segundo piso, a cargo da Câmara, teria capacidade para 87 viaturas e ficaria disponível para utilização do público. A obra seria realizada pela DOLBAC - Construções, empresa contratada pela Associação Auto-Parque Lins do Rego, que em contrapartida construiria um edifício na freguesia de Santa Maria dos Olivais, sendo dois pisos destinados a um Centro Juvenil para a Cidadania. «Todos achámos que isto estava terminado quando Santana Lopes retirou a proposta», disse Carlos Fontes, da Comissão de Moradores do Campo Grande, que contesta o parque na praceta.

.

Continua

.

 

....

A Destruição do Jardim da Rua José Lins do Rêgo

 

História Cronologia  .  Alternativas  . Estudos Técnicos . Negociatas  .  Casos de Policia . Comunicados . CML

Junta do Campo Grande Assembleia Municipal  . Auto-ParquePersonagens 

. Fotos  . Comunicação Social 4 de Maio de 2004  .  4 de Novembro 2004 .  Toda a Informação

..      ..