Lisboa
As eleições continuam a ser um monopólio dos partidos políticos, a participação nas eleições de cidadãos não enquadrados partidariamente continua a constituir uma excepção.
Partido Socialista. Fernando Medina volta a candidatar-se. Nas eleições de 2017 obteve 42% (106.0367 votos). Nestes últimos quatro anos a CML prosseguiu a politica de recuperação e limpeza de espaços públicos, em grande parte devido à influencia muito positiva do vereador José Sá Fernandes.
PSD/CDS. Apresentam-se a estas eleições coligados, tendo como cabeça de lista um neoliberal - Carlos Moedas. Pouco ou nada disse sobre o seu programa para Lisboa: Prometeu fazer mais ciclovias e limitar o alojamento local onde ele já é excessivo. Nas eleições de 2017 estes partidos obtiveram uma percentagem de 31,81% (80.320 votos).