História 

Cronologia

Teias de cumplicidades

Comunicados dos moradores

Actuação da CML, da Assembleia Municipal de Lisboa e da Junta de Freguesia do Campo Grande

Posição dos partidos políticos

Carmona Rodrigues

.

Anterior . Jornal da Praceta

Envelope da carta registada que foi enviada pela Associação Auto-Parque Lins do Rego às administrações dos condomínios da Praceta. 

.

Mistério ? 

.

Quem consegue resolver estes mistérios:

 

1. Porque é que a morada da famigerada Associação é na Junta de Freguesia do Campo Grande ?

 

O Presidente da referida Junta (PSD), no dia 28/5/2007 pelas 19h30 garantiu aos moradores que a Junta não tinha qualquer envolvimento directo ou indirecto com a referida Associação. Instado a explicar a utilização da morada da Junta na correspondência desta Associação, encolheu os ombros e não foi capaz de dar uma explicação credivel.

 

A explicação mais provável é que o senhor presidente não faz a menor ideia do que acontece nas instalações da Junta. Trata-se de uma constatação que reflecte a presente situação vivida na CML. Sinais dos tempos.

 

2. Quem paga aos funcionários da Junta para servirem de intermediários da referida Associação ?  

 

No dia 28/5/2007 um grupo de moradores dirigiu-se à sede da Junta de Freguesia pelas 16h00, e solicitou informações sobe a citada Associação Auto-Parque. Prontamente duas funcionárias se prestaram a prestar informações, afirmando que podiam deixar correspondência que quisessem pois se encarregariam de entregar à referida Associação. 

 

Para que não restassem dúvidas do seu conhecimento do negócio do Auto-Parque, forneceram de imediato o contacto telefónico com a actual responsável da Associação, uma senhora chamada Gabriela Correia (tel.21.797.80.81). Um nome que ninguém conhece na Praceta, e onde era suposto ser residente. Mais um mistério que o senhor presidente não foi capaz de esclarecer.     

 

Este trabalho é feito durante o horário de expediente da Junta e pago pelo erário público. O caso revela uma prática de promiscuidade entre o público e o privado, que está pelos vistos, generalizada não apenas na CML, mas também nas Juntas de Freguesia de Lisboa.

 

Não admira que com tantas tarefas paralelas, as despesas com as Juntas de Freguesia de Lisboa não párem de aumentar, embora a população da cidade seja hoje inferior há que existia em 1931.  

 

3. A Junta anda a mentir descaradamente aos moradores ? Se sim, qual o objectivo ?

 

Como é sabido elementos da Junta de Freguesia do Campo Grande, entre 1997 e 2003, andaram envolvidos no negócio do Auto-Parque. A sede do negócio era na própria Junta de Freguesia, numa clara promiscuidade entre uma instituição pública e negócios privados. 

 

Em Outubro de 2003, perante a denúncia pública dos moradores, através de um comunicado à população a Junta afirmou que nada tinha com a referida Associação, acusando-a de abuso de confiança ( Consultar ).

 

Passados 4 anos, descobre-se afinal que a Junta nunca cortou as suas ligações com o negócio do Auto-Parque Lins do Rego, continuando a funcionar com Sede e a prestar apoio logistico à Associação, tudo isto pago com o dinheiro dos contribuintes. A mentira é demasiado descarada. Será que os moradores estão equivocados ?  Haverá outra explicação ? 

 

 

30/5/2007

Continua

.

 

...

A Destruição do Jardim da Rua José Lins do Rêgo

 

História Cronologia  .  Alternativas  . Estudos Técnicos . Negociatas  .  Casos de Policia . Comunicados . CMLPerguntas  . Carmona Rodrigues

Junta do Campo Grande Assembleia Municipal  . Auto-ParquePersonagens 

. Fotos  . Comunicação Social 4 de Maio de 2004 4 de Novembro 2004 .  Toda a Informação

..      .