Jornal da Praceta

Informação sobre a freguesia de Alvalade

(Alvalade, Campo Grande e São João de Brito )

    Anterior

Retratos de Alvalade durante a Pandemia

Varandas

Muitas das nobres varandas do Bairro de Alvalade, as que não foram fechadas por marquises, ganharam um nova vida. Foram mobiladas com mesas e cadeiras, decoradas com flores permitindo agradavéis momentos lazer mas também de convívio à distância.

Não faltam nas varandas Alvalade bandeiras de Portugal, símbolo maior do país. Qual a mensagem ? Garante-nos que é um apelo união de todos para abraçarmos um objectivo comum: o combate à propagação do Covid-19.

O confinamento social ao obrigar milhões de portugueses a ficarem em casa deu-nos imenso tempo para as tarefas quotidianas. Para além da limpeza do interior dos apartamentos e das varandas, descobrem-se imensas outras coisas que se julgavam perdidas quando se arrruma a dispensa, gavetas ou caixas que há anos não eram abertas.

Numa altura que o tráfego aéreo está reduzido ao mínimo, Alvalade desfruta de um silêncio que antes julgamos impossivel acontecer. Por que não almoçar na varanda ?

Obrigado

Alvalade encheu-se de cartazes onde o Estado e empresas dãos recomendações sobre a saºude pública e todos agradecem aos que ficam em casa e aos que mantém o país a funcionar.

.

Continuação

 

   
 
 

Entrada

História local
Cultura
Quiosque