Anterior

Percursos

1 dia em Lisboa

.

 

 

 

Advertência:

Ninguém conhece uma cidade como Lisboa num dia. As nossas sugestões são destinam-se apenas provocar-lhe algumas impressões da cidade, através de ambientes muito diferentes e de várias épocas históricas.

 

Rossio

Rossio. Estátua de D. Pedro IV (Pedro I, Imperador do Brasil)

Manhã

1.Praça Marques de Pombal, Avenida da Liberdade, Praça dos Restauradores, Rossio

2.Largo do Chiado, café Brasileira, Praça de Camões, e um pouco mais à frente miradouro de Santa Catarina. Entre pelo Bairro Alto, dirigindo-se até ao Miradouro de São Pedro de Alcântara.

No Largo de São Roque, visite na Igreja com o mesmo nome, a capela de S. João Baptista (séc. XVIII).

Dirija-se para o Largo do Carmo, veja o elevador centenário de Santa Justa.

Desça para os Paços do Concelho, Terreiro do Paço. Faça um passeio pela Ribeiras das Naus. Tome uma "bica" ou "imperial" numa esplanada junto ao Rio Tejo.

3. Sé de Lisboa, visita (rápida). Suba até ao miradouro de Santa Luzia, e prossiga até o Castelo de S. Jorge. A vista é magnifica sobre Lisboa.

Almoce num restaurante junto à Igreja de Santo António.

(percurso sempre a pé)

Tarde

4. Rua Augusta, Rossio. Na Praça da Figueira apanhe o eléctrico 15E, para Algés e desça em Belém.

5. Belém. Visita (rápida ) ao mosteiro dos Jerónimos e Centro Cultural de Belém (esplanada sobre o Tejo). Pastéis de Belém (obrigatório).

6. Parque das Nações. Passeio (rápido) junto ao rio Tejo. Oceanário (se houver tempo). Compras no CC Vasco da Gama. O aeroporto não fica longe.

(Dada a distância entre Belém e o Parque das Nações tem que recorrer a transportes públicos).

 
   

Explicação

 

A visita começa num ambiente cosmopolita. Num magnifico miradouro observa uma vasta extensão do rio Tejo. Percorre um do bairros mais animados da vida nocturna de Lisboa. Depois, no alto de uma colina observa o castelo de S. Jorge, onde nasceu a cidade à milhares de anos.

O percurso prossegue depois pela zona histórica, ligada aos principais centros de poder  político e religioso. Percorre depois, os belos locais associados à descoberta geográfica e cultural do mundo.

Por fim, visita uma área nova da cidade criada depois de 1998, num ambiente de modernidade e cosmopolitismo.

 

Para nos contactar:

jornalpraceta@sapo.pt