Universidade de Lisboa

 

 

Concertos Solidários com a Ucrânia

promovidos pela Universidade de Lisboa

De acordo com o seu Lema, Missão e Valores, a Universidade de Lisboa não poderia ficar indiferente à actualidade histórica do povo Ucraniano. Neste sentido decidiu, entre outros, promover uma série de quatro concerto de solidariedade para com o povo Ucraniano e todos os refugiados desta guerra que agora assola o continente Europeu. Estes concertos terão recolha de fundos e receita na íntegra para a Cáritas Portuguesa que se encarregará de fazer chegar este apoio ao povo Ucraniano onde for necessário através da rede Cáritas Internacional.

17 de março pelas 21h na Aula Magna da Universidade de Lisboa

“Antologia de Ópera” Solistas e Orquestra da Ópera na Academia e na Cidade. Direção: José Ferreira Lobo. Programa: Mozart, Rossini e Otto Nicolai (consultar).

 

1 de abril, pelas 21h na Aula Magna da Universidade de Lisboa. *“Concerto Verdade das Canções”.

Um concerto que terá como artista principal o conhecido músico Laurent Filipe e com o seu convidado, Felipe Fontenelle, entre outros músicos. O produto da bilheteira reverte para os refugiados ucranianos através da Cáritas. Bilhetes à venda na Ticketline.

 

3 de abril, pelas 17h na Aula Magna da Universidade de Lisboa. *Ritual de Fogo. Orquestra Académica da Universidade de Lisboa.

O produto da bilheteira reverte para os refugiados ucranianos através da Cáritas. Bilhetes à venda na Ticketline.

 

5 de abril, pelas 21h30m , Igreja da Graça, Lisboa. *Concerto da Primavera. Direção: Maestro Eduardo Martins e Maestro Luís Almeida.

Programa coral de Música sacra, com textos alusivos à comiseração humana, de diversos compositores com especial enfoque no período romântico. Entrada livre com recolha de fundos organizada pela Cáritas

Imagens

Nas varandas da freguesia de Alvalade aqui e ali tem surgido sinais de solidariedade com o martirizado povo ucraniano. Foto: 11/03/2021, Rua de Entrecampos