Quando a Estação Intermodal do Campo Grande era um Perigo Público

 

 

Numa campanha que realizamos em Janeiro de 2016, colocamos em evidência, o perigo que corriam milhares de pessoas na Estação Intermodal do campo Grande devido à incompetência de quem devia de cuidar destas infraestruturas públicas. Levou algum tempo até que a reparação fosse realizada. Trata-se de uma infraestrutura com um elevado grau de desgaste, e que exige uma constante manutenção.

Inaugurada em 1993, ao longo dos anos tem sido sujeita a contínuos actos vandalismo em dias de futebol, as placas e as estruturas metálicas que restavam, em 2016, estavam a desprenderem-se.

O lixo acumulado nas placas da cobertura das paragens era tanto que algumas ostentavam um verdadeiro matagal, contribuindo para a corrosão das estruturas metálicas. A maioria das placas da cobertura havia desaparecido há muito tempo. Pedaços da estrutura que se haviam desprendido,  segundo nos informaram lojistas locais, fizeram algumas vítimas. Foto:Jan.2016

Por todo o lado abundavam também poças de mijo, revelando a falta de respeito que a Câmara Municipal manifestava para com os munícipes, mas o mesmo se podia dizer do Metropolitano de Lisboa e dos vários operadores rodoviários locais. Foto: Jan.2016

Novembro de 2019

Novembro de 2019

A obra de reparação era bastante simples, como as fotos documentam, no entanto levaram anos a serem iniciadas e concluidas, o que torna ainda mais inconcebível a dimensão da incúria que então constatamos. Um caso a registar, para que não se repita em Alvalade-Lumiar.