Jornal da Praceta


Informação sobre a freguesia de Alvalade.

 

Entrada

.
 

 Zona de Alvalade

     Anterior

 

Caos no Estacionamento

A Câmara Municipal de Lisboa há muitos anos que se demitiu da gestão do tráfico da cidade. O estacionamento em cada bairro passou a ser "pensado" de forma casuística. O resultado desta política está à vista por roda a cidade. O que acontece na Freguesia de Alvalade não é nenhuma excepção, mas a regra.

 

Neste caso concreto é a zona da Avenida Frei Miguel Contreiras, junto da nova estação de comboios da REFER Roma-Areeiro. Apesar deste local registar um grande fluxo pedonal, mesmo assim parece que os automobilistas tudo fazem para atentar contra a mobilidade dos peões. As passadeiras são completamente ignoradas - repara-se que numa das fotos aparecem 3 viaturas automóveis estacionadas a meio de uma passadeira!

.

Rua General Pimenta de Castro

.

O estacionamento caótico impede as pessoas de utilizarem os passeios.

Com se chegou a este ponto ? Um das principais razões está na incúria dos serviços municipais que permitiram, entre outras barbaridades que ao longo dos anos as garagens fossem transformadas em estabelecimentos comerciais, armazéns e até em salas de espectáculos.

 

 

Por toda a cidade os passeios foram transformados em parques de estacionamento. Neste exemplo, o caso passa-se a poucos metros da sede da antiga Junta de Freguesia de Alvalade  e de um parque de estacionamento subterrâneo municipal. É a vitória do caos sobre a civilização!

...

 
 

Rua Frei Miguel Contreiras

 

Durante as eleições autárquicas intercalares de 2007, em Lisboa, o candidato do PS - António Costa - prometeu que se fosse eleito acabaria com o estacionamento em segundas filas. Os lisboetas elegeram-no presidente da CML. Sete ( 7 ) anos  depois tudo continua na mesma ou pior. 

 

O problema de fundo permanece o mesmo: a demissão da Câmara Municipal de Lisboa e das várias polícias da gestão do tráfego na cidade.

 

Rua Frei Miguel Contreiras

 

Não existe qualquer respeito pelas passagens para os peões, nem sequer pela lei.

 

Rua Frei Miguel Contreiras

 
 

Fotos: F.J., Abril de 2007

 





 

 

Entrada

 
 
Quiosque
 
 
   



 

 

 


Um olhar diferente sobre uma cidade única

VIVA LISBOA