Anterior

Junta de Freguesia do Campo Grande . Eleições Autárquicas 2005

Candidatos e Programas . Poster

.

Crime de Peculato ?

 

Junta Freguesia do Campo Grande: Propaganda Partidária com recursos públicos. A menos de três dias do fim da campanha eleitoral, o actual executivo da  junta de freguesia do PSD, distribui um boletim informativo da autarquia onde faz um descarado apelo ao voto no PSD !  Mais

 

Eleições Autárquicas 2005 

Freguesia do Campo Grande

No dia 9 de Outubro de 2005, os moradores da Freguesia do Campo Grande foram às urnas. Cada voto representou uma escolha, mas também o resultado de uma avaliação das propostas dos diferentes candidatos. Para os membros da Junta de Freguesia, eleita em 2001, era o momento da avaliação pública do seu trabalho. A Junta do PSD/CDS, apresentou os resultados de quatro anos de trabalho, sendo de destacar as seguintes realizações : 1. Envio durante cerca de uma ano de alguns milhares de cartões, assinalando o aniversário de fregueses; 2. Ajardinamento de alguns espaços abandonados na freguesia; 3. Criação de pequeno parque infantil, num recanto da Freguesia.  

Quem conheça a freguesia rapidamente se apercebe que os moradores estão profundamente descontentes com outros problemas, tais como: o aumento da insegurança e criminalidade, falta de limpeza das ruas, transito e estacionamento caótico, proliferação de construções abarracadas, apropriação ilícita de logradouros públicos, aumento da poluição sonora e atmosférica, destruição do Jardim do Campo Grande, degradação da Alameda da Universidade, etc,etc. Problemas que a Junta ignorou ao longo de 4 anos.

Apesar disto, o PSD voltou a ganhar as eleições no Campo Grande. Surpresa? Nenhuma, se tivermos em conta as votações maciças que obtiveram candidatos a contas com a justiça em Amarante, Felgueiras, Oeiras, Gondomar e muitos outros sítios no país. As eleições autárquicas estão em risco de se tornarem numa farsa.

 

 Lisboa   

  Alvalade

 Campo Grande 

  São João de Brito

.

.Candidatos e Programas 

Partido Socialista - Mudar Lisboa !

Candidatos à Assembleia de Freguesia: José Pedro Ferreira (Presidente), Raúl País de Sousa, Rita Cavaleiro Madeira, Paulo Lopes Ferreira, Ana Catarina Lopes, Maria Otília Santos, Gerardo Tristão e Castro, Maria do Carmo Abalada, José Carlos  Sequeira, Alfredo Ferreira de Sousa, Maria do Carmo Menezes, João Quina Antunes e António Miguel Santos.

Programa:

1. Requalificar as traseiras dos prédios do Bairro das Caixas, disponibilizando aos Moradores: estacionamento, equipamentos de higiene para animais domésticos, espaços verdes e de convívio, caminhos pedonais, iluminação pública, rede de bocas-de-incêndio, estacionamento para viaturas de emergência;

2. Apoiar a população jovem que se tem estabelecido, quer no Bairro das Caixas, quer na zona da Azinhaga das Galhardas, nomeadamente a oferta de vagas no jardim-de-infância e nas escolas, e apoiando projectos nesta área de intervenção;

3. Criar um Conselho de Cidadania no Campo Grande

4. Envolver a PSP na criação de um programa de Sensibilização sobre Segurança da população em geral.  

Comentário

Partido Social Democrata

Candidatos à Assembleia de Freguesia:  Valdemar António Fernandes de Abreu Salgado (Presidente), Tiago da Mota Veiga Moreira de Sá, Alexandra Maria do Carmo de Abreu Salgado, Nuno Carlos Costa Santos Cardoso de Araúlo, Mª Manuela da Silva Correia de Brito e Nunes dos Santos, João Pedro Saldanha Serra, Carla Marisa Oliveira Silva Costa, Mª Cesaltina dos Santos Mendes Clemente da Silva, Manuel Luís Peixoto Reis Costa, Carlos Alberto da Cunha Vidal, Eduardo Fernando Teixeira D'Avila Pinto da Silveira, Pedro Miguel Correia Henriques, Joana Souto Patrício Barreto Antunes.

Programa:

1. Espaços verdes- continuar a sua recuperação. Manutenção dos logradouros dianteiros e dos recantos do Bairro das Caixas.

2. Bairro das Caixas Limpo - Limpeza de todos os espaços entre as traseiras dos prédios do Bairro das Caixas.

3. Novo Espaço de Convívio Sénior -  Zona de lazer na esquina das Ruas Alberto de Oliveira e António Patrício.

4. Junta Descentralizada - Criar novos centros de atendimento descentralizados.

5. Acção Social - Continuar as parcerias com a Paróquia do Campo Grande na área social.

6. Desporto - apoiar as iniciativas as entidades promotoras da prática desportiva, nomeadamente o Grupo Desportivo e Cultural Fonsecas e Calçada e o Centro Cultural e Recreativo dos Coruchéus.

7. Habitação social - Através de protocolo com a CML, desenvolver um programa de recuperação da habitação social.

Comentário: 

 

Eleições autárquicas 2001

As eleições passaram, mas nós analisamos as candidaturas, os candidatos, as promessas e os resultados. Mais

 
.