ISCTE - Centro de Valorização e Transferência de Tecnologia e Conhecimento

No dia 20 de Novembro de 2023, às 9h30 será inaugurado um novo edificio do ISCTE: o Centro de Valorização e Transferência de Tecnologia e Conhecimento para a Sociedade, Organizações, Empresas e Administração Pública. É um marco na história do ISCTE, mas também para o desenvolvimento do país. Como podemos constatar, apesar de continuarem os arranjos exteriores, o Centro está em plena actividade. Foto: 13/11/2023 .

Um cartaz na Avenida das Forças Armadas fixa o mês de maio de 2023 para a conclusão da obra do futuro Centro de Valorização e Transferência de Tecnologias do ISCTE. O prazo não foi cumprido, o que aliás seria um raridade em obras públicas. Uma coisa é certa: a obra segue a um bom ritmo desde o princípio de 2022, quando o governo disponibilizou finalmente a verba para a sua conclusão. Foto: 5/07/2023.

 

As obras do futuro Centro de Valorização e Transferência de Tecnologias do ISCTE estavam paradas. O projecto, como outros, parecia ter encalhado. Pondo de parte as polémicas sobre o seu financiamento, uma coisa podemos constar: as obras estão de novo a avançar. Foto: 2/05/2022.  

Futuro Centro de Valorização e Transferência de Tecnologias do ISCTE. Foto: 7/09/2021. Em Abril de 2022 estalou uma polémica sobre o financiamento público deste centro. O ministro das finanças João Leão, antes de sair do governo teria autorizado 5,2 milhões de euros para o seu financiamento. Como "recompensa" regressou ao ISCTE, onde era professor, mas agora com o cargo de vice-reitor.