Jornal da Praceta

Informação sobre a freguesia de Alvalade

(Alvalade, Campo Grande e São João de Brito )

Junta de Freguesia de Alvalade

 
 

André Moz Caldas

(2013 -2018)

Anterior

 

 

O Homem dos Sete Ofícios

O presidente da Junta de Freguesia de Alvalade - André Moz Caldas -, bem pode ser considerado um homem de sete oficios. Dentista, advogado, presidente da junta desde 2013, e é desde 2015 chefe de gabinete do ministro das finanças e atual presidente do Eurogrupo. Mais

As prioridades de André Moz Caldas no Segundo Mandato

O programa e as promessas eleitorais do PS definiram um vasto conjunto de medidas cuja concretização iremos acompanhar nos próximos anos. Mais

As prioridades de André Moz Caldas no Segundo Mandato (2017-2021)

junta de alvalade

No dia 19 de Outubro de 2017, pelas 21 horas, perante uma numerosa assistência, foi legalmente constituída a Assembleia e a Junta de Freguesia, presididas respetivamente por Luis Nazaré e André Moz Caldas, ambos do Partido Socialista. As diversas forças políticas representadas na Assembleia sublinharam a sua disponibilidade para em conjunto encontrarem as melhores soluções para os problemas da freguesia. O presidente da Junta, que foi reeleito, respondendo a uma crítica do CDS, que o acusou de ter constituido um junta monolítica (de esquerda), afirmou no seu discurso que um equipa que ganha, não se altera. Ora, o PS ganhou as eleições e, por essa razão, continuou a aliança anterior com o PCP, tendo inclusive lhe dado um novo vogal e o pelouro da Juventude.

Composição do Novo Executivo da Junta de Freguesia ( Despacho de 20/10/2017 )

Presidente - André Moz Caldas (PS). Pelouros: Relações Institucionais e Coletividades.

Vogal Secretário - José Borges (PS) : Secretariado da Junta e Direitos Sociais

Vogal Tesoureiro - José Ferreira (PS): Finanças, Gabinete Animal, Divisão do Espaço Público e Equipamentos.

Vogal - Mário Branco (PS) : Divisão Admnistrativa, Higiene Urbana, Ambiente e Energia, Segurança e Proteção Civil.

Vogal - Ricardo Varela (PCP): Educação e Juventude

Vogal - Pedro Bastos (PCP): Atividade Física e Desporto

A oposição de Direita - CDS e PSD - ambos com quatro vogais. O CDS, em Lisboa, ao contrário do que aconteceu no resto do país, conseguiu excelentes resultados. Em Alvalade passou de 1 mandato para 4, tendo obtido 2.983 votos. Francisco Camacho (CDS), à esquerda na foto, nesta cerimónio assumiu-se como o lider da oposição da direita ao atual executivo, através de um discurso critico.

O PSD, apesar do enorme desaire em Alvalade, tendo passado de 7 para 4 mandatos, continua a ser o partido de direita mais votado em Alvalade, tendo obtido 3.340 votos. Na foto João Pessoa e Costa (PSD).

A oposição de Esquerda será liderada por Afonso Moreira, do Bloco de Esquerda, que obteve 1 mandato com 1.073 votos.

Contactos

Segundo Mandato de André Moz Caldas (2017-2021)

O Partido Socialista voltou a ganhar as eleições para a freguesia de Alvalade. André Moz Caldas foi reeleito para mais um mandato como presidente da Junta e Luíz Nazaré para mais um mandato como presidente da Assembleia de Freguesia. Não são caras novas, nem sequer o seu percurso na gestão da freguesia é novidade para ninguém.

No mandato anterior (2013-2017) observamos, analisamos e comentamos a sua ação à frente da nossa freguesia. Neste momento estamos virados para o futuro, sem esquecer o passado. Temos como guia o programa que apresentaram aos fregueses e que foi sufragado.

Registamos muitas das promessas que fizeram durante a campanha eleitoral, e esperamos que não nos tenham enganado. Esperamos também que comecem a concretizar aquilo que prometeram, até porque algumas das ideias eram excelentes.

Apoio político não faltou a André Moz Caldas no seu primeiro mandato. Estava a atuar num antigo bastião da Direita em Portugal.

 
 

 

 
 

 

 
   
 
 

Entrada

História local
Guia do Lazer
Quiosque