Mais Uma

A última revista editada pela Junta de Freguesia de Alvalade espelha o estado da intervenção política neste orgão autárquico. Da página 62 à 64 temos um excelente retratado das "opiniões" das diferentes forças políticas.

O PSD, retoma o tema do segurança no bairro, para afirmar que não tem competência na matéria. É um assunto da 18º. Esquadra do Campo Grande. Trata-se, como já o dissemos, de uma visão limitada da questão da segurança, de modo a evitar a sua ligação à gestão dos espaços públicos. Assunto que para o actual excutivo é secundário.

O CDS-PP, em nome da "liberdade de informação e expressão" e da igualdade de oportunidades, promete levar a internet a todos os que ainda não a tem e aos locais "geográficos" onde não existe (!). Entre os locais que a internet vai chegar por iniciativa da Junta são as bibliotecas de Alvalade (?).

A IL, continua a pairar em Alvalade, revelando um completo desconhecimento da freguesia. Exige agora que a Junta faça um levantamento das casas que possui na freguesia e que estejam devolutas e abandonadas (!!!).

O Chega, desde Setembro de 2021 que repete sem cessar que são precisos guardas-nocturnos, video-vigilância nas ruas e melhor iluminação pública.

Mudar Alvalade, o grupo de cidadãos liderados pelo presidente do Clube Estrelas de S. J. de Brito, resolvido o problema da dívida que o clube tinha para com a Junta, esqueceu-se da cento e tantas medidas para mudar a freguesia, e está agora preocupado com o acesso de potenciais clientes aos estabelecimentos comerciais na freguesia.

O PCP-PEV assumiu como prioridade a questão da mudança do aeroporto da Portela e o usufruto público do terreno que ocupa. Não é o único a fazê-lo à esquerda e à direita, em Alvalade ou no resto da cidade.

O PS, pela pena de José Ferreira, acaba por ser o único que aborda a gestão que está a ser feita na freguesia, nomeadamente dos espaços públicos. Como temos constatado, na maioria das sessões da Assembleia de Freguesia, é frequentemente o único que revela ter estudado os assuntos da Ordem de Trabalhos.

Por último, o Bloco de Esquerda, nem sequer se dignou dizer qualquer coisa sobre a freguesia nesta revista. Leonardo, o activista do ambiente que em Setembro de 2021 tanto prometia, eclipsou-se. 

Abril de 2023