História 

Cronologia

Teias de cumplicidades

Comunicados dos moradores

Actuação da CML, Assembleia Municipal de Lisboa e Junta de Freguesia do Campo Grande

Posição dos partidos políticos

António Costa

Carmona Rodrigues

Santana Lopes

João Soares

.

Anterior . Jornal da Praceta

Carta ao Presidente da Câmara Municipal de Lisboa

Exmo Sr. Presidente 
da Câmara Municipal de Lisboa
Dr. António Costa
Praça do Municipio – Paços do Concelho nº. 3
1100-365 Lisboa



Assunto: Quanto Custa a CML?

Excelência,

Foi sem surpresas que ficamos a saber que a Câmara Municipal de Lisboa, cedeu por 99 anos, o jardim da Rua José Lins do Rêgo, com uma área de 2.493,40 m2, por 5 (cinco) euros anuais!!! O que dá a módica quantia de 0,002 euros por metro quadrado. Um valor sem expressão monetária. O contrato de cedência do espaço, não prevê também qualquer aumento, nomeadamente devido à inflação.

Este é o preço da venda do m2 de um jardim público de Lisboa?

Como se tudo isto não bastasse, a CML, reduziu a taxa de ocupação da via pública, para a montagem do estaleiro das obras, de 362.782 euros para 21.181 euros.

Ficamos a compreender melhor a razão porque o Presidente da Associação Auto-Parque Lins do Rêgo, mediador imobiliário, cuja firma se encontra sediada nesta rua, no prospecto promocional do parque, destinado à angariação de sócios, afirma que se trata de um "bom negócio".

Não duvidamos que assim seja, também não nos espanta o facto de uma CML, gerida desta forma, tenha uma dívida acumulada de 2,2 mil milhões de euros.
Uma das coisas que agora nos preocupa, enquanto proprietários e moradores, é com os eventuais danos provocados pelas obras do referido parque de estacionamento. Danos que os técnicos municipais já previram que venham a ocorrer. 

Como Vª. Excia sabe, as pessoas que tiveram prejuízos resultantes do anterior estaleiro da Associação Auto-Parque, nunca foram indemnizadas. A Câmara Municipal de Lisboa NUNCA quis assumir as suas responsabilidades, desligando-se do processo. 

Será que Vª. Excia irá agora assumir o compromisso pessoal, não político, de indemnizar os proprietários e moradores pela concretização deste “bom negócio”? Era importante que Vª. Excia nos esclarecesse, quanto antes, do que pretende fazer. 

Com os meus melhores cumprimentos

Lisboa, 1 Agosto de 2011

O Presidente da AMZOCG

Continua

.

 

...

A Destruição do Jardim da Rua José Lins do Rêgo

 

História Cronologia  .  Alternativas  . Estudos Técnicos . Negociatas  .  Casos de Policia . Comunicados . CMLPerguntas  . Carmona Rodrigues

Junta do Campo Grande Assembleia Municipal  . Auto-ParquePersonagens 

. Fotos  . Comunicação Social 4 de Maio de 2004 4 de Novembro 2004 . Editoriais . Toda a Informação

..      .