História 

Cronologia

Teias de cumplicidades

Comunicados dos moradores

Actuação da CML, da Assembleia Municipal de Lisboa e da Junta de Freguesia do Campo Grande

Posição dos partidos políticos

.

Anterior

Negociatas

 

O Empreteiro da Cova da Piedade , o Padre dos Olivais, os Terrenos na Expo e o Parque de Estacionamento Subterrâneo na Rua José Lins do Rêgo

A investigação levada a cabo pelos moradores aponta cada vez mais num mesmo sentido: acumulam-se os indícios de que estamos possivelmente perante mais um caso típico de corrupção na CML onde o móbil são as contrapartidas. 

Resumo de um caso ainda em investigação:

1.Pelo menos desde 2000 que o Centro Social e Paroquial de Santa Maria dos Olivais projectava construir novas instalações. 

2. Por volta de 2000 convida a empresa Almeida & Duque, Lda para efectuar as obras. Esta empresa muda mais tarde o nome para Dolbac-Construções, Lda. 

3.O Centro dirigido pelo Padre Inácio da Igreja de Santa Maria dos Olivais afirma depois que não possui dinheiro para financiar as obras.

4. A CML intervêm no processo sob o pretexto de ajudar o referido Centro, cedendo então à referida empresa terrenos públicos na Quinta das Laranjeiras (Lote municipal nº.2001/048) e autorizando a construir um edifício de 6 pisos. A Dolbac cederia por sua vez dois dos pisos do edifício ao Centro Social e Paroquial de Santa Maria dos Olivais e prestaria outros serviços à CML..

5. Em 2004 (Proposta 113/2004), ficamos a saber que a CML sob o argumento de viabilizar o negócio do Dolbac nos Olivais, propõe-lhe agora como contrapartida a construção do Parque da Rua José Lins do Rêgo, no Campo Grande.

6. A Assembleia Municipal de Lisboa, na sessão do dia 13 de Abril de 2004, alertada para o negócio manifesta duvidas sobre todo o processo. Qual o critério porque foi escolhido este empreiteiro e não outro? Qual o valor o efectivo valor dos terrenos cedidos pela CML? Ouvindo técnicos camarários batidos nestas coisas, fica-se com a ideia que o valor da construção do parque a suportar pela CML é muito inferior ao custo do terreno nos Olivais e das taxas devidas pela construção de um edifício de seis pisos, etc, etc.. 

7.Recorde-se que o processo que consta na CML referente ao parque de estacionamento na Rua José Lins do Rêgo foi convenientemente expurgado dos documentos que poderiam comprometer esta negociata. 

.

Continua

.

 

...

A Destruição do Jardim da Rua José Lins do Rêgo

 

HistóriaCronologiaAlternativas . Estudos Técnicos . Negociatas . Comunicados . CML

Junta do Campo Grande Assembleia Municipal  . Auto-ParquePersonagens 

. Fotos . Toda a Informação

..      .