Proliferação de Barracas e Lixeiras

no Bairro de Alvalade e Campo Grande

As barracas ocupam vastas zonas por detrás dos edifícios, misturando-se com o lixo que abundam no local, assim como as ratazanas. Na sua esmagadora maioria estas barracas servem para quase tudo, menos para garagens de automóveis.

Foi este cenário deprimente e fedorento que impressionou os deputados municipais que em Março de 2004 visitaram o local. 

Recorde-se que na sessão da Assembleia Municipal do 13 de Abril de 2004, quando foi abordada a questão do Parque de Estacionamento da Rua José Lins do Rêgo, esta Assembleia apreciou e votou favoravelmente um parecer da Comissão Permanente de Urbanismo, Rede Viária e Circulação (CPURVC), no qual se preconizava a elaboração pela CML de Plano de reordenamento do bairro de Alvalade. 

A CPURVC não tem dúvidas em propor a necessidade de um estudo para a reabilitação das zonas livres do interior dos quarteirões, nomeadamente para a criação de parques de estacionamento.

Início

.

Aparentemente tratam-se de garagens, mas na prática servem para quase tudo, menos para aquilo que dizem que se destinam.

   Lixeiras e viaturas de todo o tipo abandonadas são uma constante.
Continua

        Jornal da Praceta