Informação sobre as freguesias de Alvalade, Campo Grande e São João de Brito  

Bloco Habitacional de Jorge Segurado

 

Perspectiva dos Blocos Habitacionais do Montepio Geral (Rua Aprígio Mafra)

 

 
  Em finais do anos 50, começou a erguer-se na Avenida do Brasil, um conjunto de blocos de habitação desenhados pelo arquitecto Jorge Segurado. Constituíam ao tempo, oq ue mais moderno Lisboa possuía em termos arquitectónicos. Os edifícios estão em pilotes, sendo a zona terréa completamente ajardinada para a circulação de pessoas. A CML na altura uma via interior para a circulação e estacionamento de automóveis, a Rua Aprígio Mafra). 

Quem hoje passa por este lugar, dificilmente pode imaginar que estes blocos de habitação foram construídos para segmentos da população de elevados rendimentos. O seu aspecto actual é de confrangedora degradação. As varandas estão quase todas fechadas,  ostentando todo o tipo de velharias e de lixo. Os carros ocupam o que resta dos espaços ajardinados. O local é francamente deprimente e pouco aconselhável para passear à noite.

 

 
 

As varandas envidraçadas desfiguraram por completo estética dos edifícios. Por vezes, chegam a erguer-se autênticas barracas nestas minúsculas varandas. 

 

 
  Continua

Urbanismo ou Atentados Urbanos?

O Chafariz de Entrecampos  . Avenida do Brasil

 






 

Editorial

Última Hora

História local
Guia do Lazer
Quiosque
Alvalade
Campo Grande
S. João de Brito
  CML
  Jardins
  Lixeiras
  Automóveis
  Poluição
  Jardim Infantil

No inicio era apenas um jornal electrónico, depois devido a solicitações várias e ao aumento da informação, foram criados mais três novos jornais.

Em breve mais e melhor informação.

Descubra as Novidades nas Diferentes Secções 

Nove contos originais estão à sua espera no Jardim Infantil

Um olhar diferente sobre uma cidade única

   Lisboa VIVA LISBOA

   



 

 

 

 

 

Para nos contactarjornalpraceta@sapo.pt